Pequeníssima anedota das tratativas coloquiais

Leo Raoni
1 min readDec 8, 2023

--

- Ah, tá bom então. Beleza. Não, eu já tô com tudo. Tá bom, tchau tchau!

- Conseguiu falar com ele?

- Sim. Tô indo aqui e já volto, tá?

- Aqui onde?

- Lá.

- Mas você havia dito que era aqui.

- Mas eu já tô aqui.

- Exatamente! Como você pode ir pra um lugar que você já tá?

- Mas eu ainda não tô! Eu tô tentando ir.

- Aqui, né?

- Não, lá!

- Você falou que lá era aqui.

- Lá não é aqui.

- Então por que você falou que lá era aqui?

- Porque é perto.

- Perto não é aqui. Aqui é aqui.

- Perto também não é lá lá. É mais aqui do que lá.

- Então é perto.

- Sim! Se fosse lá longe eu falaria “eu tô indo lá”.

- E não aqui.

- E não aqui.

- Hum… Porque você sabe que aqui não é lá e lá lá é bem longe. Se lá fosse aqui seria um intermediário de longe e perto, algo no meio, difícil de compreender e quando se coloca em palavras, não faz muito sentido.

- Eu quero o divórcio.

- Faz sentido.

--

--